Moradores podem optar por pagamento à vista, parcelado com desconto ou sem desconto; a Prefeitura prevê a emissão de cerca de 244 mil carnês
Os proprietários de terrenos, imóveis residenciais, comércios e indústrias em Santo André começaram a receber os carnês para o pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) referente a 2025.
Os contribuintes têm três opções: pagamento à vista, com 10% de desconto; em duas parcelas, com desconto de 5%; ou em até 12 vezes sem desconto. Os benefícios são válidos para imóveis residenciais, comerciais, escritórios, aposentados e pessoas com mais de 65 anos previamente cadastradas. O cadastro para descontos teve prazo encerrado no final de setembro.
O vencimento para terrenos e indústrias é no dia 15 de janeiro, enquanto os carnês de imóveis residenciais, comerciais e escritórios, além dos de aposentados e maiores de 65 anos, vencem no dia 20 de janeiro.
O imposto pode ser quitado presencialmente ou online, pelo site da Prefeitura de Santo André (link aqui), via Pix, boleto digital ou débito automático. A Prefeitura prevê a emissão de cerca de 244 mil carnês.
Dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones 0800 019 1944 e 156 ou diretamente na Praça de Atendimento ao Cidadão, com agendamento prévio.