Aeronave de pequeno porte caiu na praia do Cruzeiro, próximo a uma pista de skate, na manhã desta quinta-feira (9); repórter da A Guardiã traz novas informações ao vivo
Por volta das 16h desta quinta-feira (09), técnicos do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA) chegaram ao local para iniciar a investigação sobre o acidente aéreo em Ubatuba, no litoral de São Paulo. O avião de pequeno porte havia explodido logo após a decolagem e caiu na orla da Praia do Cruzeiro, próximo à pista de skate.
A Prefeitura de Ubatuba confirmou que, por volta das 11h23, a morte do piloto foi confirmada. Ao longo da manhã, quatro pessoas foram resgatadas do avião, incluindo um casal e duas crianças. Elas foram levadas para hospitais da cidade, com o quadro estável, segundo a Santa Casa de Ubatuba.
A aeronave, que de acordo com a concessionária Rede VOA havia partido do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás, transportava cinco pessoas. A tentativa de pouso em Ubatuba ocorreu em condições meteorológicas adversas, com chuva e pista molhada. Após ultrapassar a pista, o avião atravessou o alambrado da cabeceira e atingiu uma mulher e uma criança, que também foram socorridas e estão com vida.
A Força Aérea Brasileira (FAB) já havia acionado o SERIPA, responsável pela investigação do caso. O órgão é encarregado da investigação inicial sobre acidentes aeronáuticos, a coleta de dados e a emissão de recomendações para melhorar a segurança aérea.
A investigação sobre as causas do acidente segue em andamento. Confira mais detalhes do caso com o repórter Francisco Trevisan: