A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (7) dez pessoas envolvidas no furto do depósito de uma empresa de gramados sintéticos, fornecedora do estádio Allianz Parque, em 23 de dezembro, em São Paulo.
Foram recuperados aproximadamente 10 mil m² de grama distribuídos em quatro caminhões estacionados em um imóvel no Parque Novo Mundo, na Zona Norte da capital. O material apreendido e a quadrilha serão encaminhados ao 98° Distrito Policial do Jardim Miriam, responsável pela investigação.
Na madrugada de 23 de dezembro, cerca de 10 ladrões aproveitaram o recesso prolongado de Natal e invadiram o depósito da companhia Soccer Grass, localizado no bairro de Pedreira, na Zona Sul da capital.
Com ajuda de três caminhões, a quadrilha roubou quase R$ 1,5 milhão em materiais da empresa, a maioria era rolo de grama sintética.
Câmeras de segurança da rua onde o crime aconteceu registraram a chegada dos criminosos por volta das 22h30 e a parada dos caminhões (veja acima). Segundo o presidente da empresa, Alessandro Oliveira, os ladrões ficaram mais de quatro horas lá dentro fazendo o transporte do material furtado.
“Eles chegaram na noite de domingo e ficaram a madrugada. Lá dentro, roubaram bobinas de grama sintética que pesam mais de 250 quilos. Eram mais de dez bandidos”, contou.
Oliveira também informou que o grupo quebrou as câmeras de vigilância da empresa e roubou as máquinas que faziam o armazenamento das imagens.
O empresário diz que está indignado com a ação e pede investigação rigorosa da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo sobre o furto.
“Nós estamos há 30 anos no mercado e nunca havia acontecido isso, justamente porque trabalhamos com um produto muito específico. Nosso material tem características próprias. Em qualquer lugar do Brasil que eles instalarem e venderem o produto, a gente pode localizar. A polícia já investiga, mas a gente pede empenho pra
descobrir que quadrilha é essa”, revelou.