Um homem foi preso após atropelar e matar a esposa em Franca, no interior de São Paulo. James Cristian dos Reis, de 46 anos, confessou que cometeu o crime de propósito após uma discussão com Amanda Farias de Araújo, de 27 anos.
O atropelamento ocorreu no cruzamento da Rua Emília Marcondes Luz com a Rua Paulo Balbuino Cintra Mendes, no Jardim Paulistano. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o furgão dirigido por James atingiu Amanda na calçada, arrastando-a até uma árvore. Após o impacto, o suspeito desceu do veículo e observou a cena sem demonstrar emoção.
Após o crime, a Polícia Militar localizou James na Praça Monteiro Lobato, onde ele tentou roubar um carro para fugir em direção a Minas Gerais. Ele foi preso sem resistência e levado ao plantão da Polícia Civil. +Justiça suspende votação do impeachment de Augusto Melo, presidente do Corinthians
A polícia confirmou que o casal tinha um histórico de brigas e enfrentava problemas conjugais. Antes do crime, James havia jogado as roupas de Amanda na rua. O delegado de plantão autuou o suspeito por feminicídio e tentativa de roubo e solicitou sua prisão preventiva.