Search
Close this search box.

Grande ABC

São Paulo

Litoral Norte

Alto Tietê

Rádio Tour

Rádio Tour

Brasília

Interior

COMPARTILHE COM:
Search

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Início » Blog » Câmaras em Pauta » SÃO PAULO: CPI DAS EMPRESAS DE TELECOMUNICAÇÕES DE SP OUVIRÁ CONCESSIONÁRIAS DE ENERGIA ELÉTRICA E DISCUTE PRECARIZAÇÃO E IRREGULARIDADES NO SETOR
Anuncie conosco - single

SÃO PAULO: CPI DAS EMPRESAS DE TELECOMUNICAÇÕES DE SP OUVIRÁ CONCESSIONÁRIAS DE ENERGIA ELÉTRICA E DISCUTE PRECARIZAÇÃO E IRREGULARIDADES NO SETOR

Em reunião presidida pela deputada Carla Morando, a CPI das Empresas de Telecomunicações da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) ouviu, no dia 27 de novembro, representantes do setor, como Vivien Suruagy (Feninfra) e Gilberto Dourado (Sintetel-SP). Durante a oitiva, foram discutidos problemas de infraestrutura, precarização dos serviços e fiscalização insuficiente.

A comissão aprovou cinco requerimentos de convocação, incluindo presidentes de concessionárias de energia elétrica para esclarecer a ocupação irregular dos postes, fundamentais para as redes de telecomunicações. A deputada Carla Morando ressaltou a importância da investigação da fiação inadequada e o impacto na segurança pública.

Os representantes do setor destacaram a crescente atuação de empresas clandestinas e o roubo de cabos e fios de cobre, prejudicando tanto as operadoras regulares quanto a segurança cibernética do país. Também foi apontada a precarização das condições de trabalho, com redução de salários e falta de equipamentos de segurança para os trabalhadores do setor.

A CPI está dividida em três sub-relatorias: Relações de Consumo, Serviços de Streaming e Infraestrutura. Os consumidores podem fazer denúncias sobre serviços de telecomunicações através do site da CPI, que visa garantir maior transparência e eficiência na fiscalização dos serviços prestados.

Share
Anuncie conosco - single