Faltam menos de 10 dias para o encerramento das Audiências Públicas Devolutivas do Projeto de Lei Orçamentária para o ano de 2025 (PLOA 2025) que estão sendo realizadas pela Prefeitura de São Paulo neste mês.
As audiências serão regionalizadas por Subprefeitura, com a participação de representantes dos órgãos responsáveis pela avaliação de viabilidade das propostas dos munícipes.
As atividades serão realizadas em formato virtual, usando a plataforma Microsoft Teams.
As audiências, que integram o processo do Orçamento Cidadão, vão até o dia 29 de novembro, conforme o calendário abaixo, e serão realizadas em formato virtual com duração de até 3 horas. Posteriormente, as gravações serão disponibilizadas no canal da Coordenadoria de Planejamento da Secretaria da Fazenda, na plataforma YouTube, sendo que o acesso será postado no site da Guardiã:
O objetivo das audiências públicas devolutivas é apresentar à sociedade civil as análises de viabilidade, realizadas pelas Secretarias Municipais, das propostas eleitas no âmbito do Orçamento Cidadão para serem incorporadas ao PLOA 2025.
Sendo assim, serão apresentadas e discutidas as propostas que foram consideradas viáveis ou inviáveis, expondo-se os critérios técnicos e orçamentários de avaliação utilizados em cada uma delas. Não é necessária inscrição prévia para participação nos eventos, sendo aberto à presença de todos.
Em cada audiência será aberto o espaço para a fala de ao menos 15 pessoas, que terão até 3 minutos de duração para suas manifestações. Ademais, estará liberada a manifestação escrita de todas as pessoas presentes, utilizando-se a ferramenta de chat (mensagem de texto) do ambiente eletrônico das audiências, na plataforma Microsoft Teams.
Para participar das audiências, é necessário clicar nos links da tabela a seguir, indicados como “Endereço de participação Microsoft Teams”, ou então digitar os endereços no seu navegador exatamente como apresentados, observada a diferenciação entre letras maiúsculas e minúsculas.