Na noite desta sexta-feira (15), um criminoso de 19 anos morreu e outro, de 22 anos, foi preso em flagrante por recepção de veículo em Santo André, na Rua Alexandre Gusmão.
O caso teve início em Mauá, quando policiais militares, durante o patrulhamento na região de Capuava, ordenaram que dois indivíduos em uma motocicleta roubada parassem, mas eles fugiram em direção ao município vizinho.
Durante a perseguição policial, o garupa da moto, de 19 anos, apontou um simulacro na direção dos policiais, que reagiram. Ambos foram baleados e socorridos ao Centro Hospitalar Municipal (CHM) de Santo André. O jovem de 19 anos não resistiu aos danos, enquanto o comparsa ocorreu internado sob custódia.
A motocicleta foi apreendida e devolvida ao proprietário, que não conseguiu identificar os assaltantes, já que eles estavam de capacete. O caso foi registrado no 6º Distrito Policial de Santo André, envolvendo diversas tipificações, como óbito decorrente de intervenção policial, lesão corporal decorrente de intervenção policial, recepção e defesa legítima.