A diocese de Santo André preparou uma programação especial para a Jornada Mundial dos Pobres de 2024, a ser celebrada neste domingo (17).
Essa iniciativa segue o chamado do Papa Francisco, que instituiu o Dia Mundial dos Pobres em 2016. Neste ano, o tema reforça a importância de todos ficarem atentos às necessidades dos mais vulneráveis.
O objetivo desta data é sensibilizar a comunidade sobre a realidade da pobreza e motivar ações concretas de solidariedade. Para além de uma celebração pontual, a diocese de Santo André optou por ampliar o impacto do Dia Mundial dos Pobres com uma jornada de uma semana, que aconteceu de 11 a 15 de novembro e contemplou diversas ações sociais nas paróquias e nas comunidades das sete cidades do Grande ABC.
A programação no domingo vai incluir missas em diversas paróquias das sete cidades e o oferecimento de atividades como banho, distribuição de roupas e calçados, corte de cabelo/barba, manicure, atendimento médico, psicológico e jurídico, refeições e música ao vivo.