A partir deste sábado (16), a CPTM dará início à “Operação Natal” na Estação Brás para lidar com o aumento de passageiros devido ao período de compras que antecede as festas de fim de ano.
A medida, válida durante os fins de semana até 24 de dezembro, atenderá às linhas 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira. Com um fluxo diário de aproximadamente 260 mil passageiros, a estação pode registrar até 1 milhão de usuários aos finais da semana durante a alta de Natal, por ser um dos principais acessos a um polo comercial movimentado em São Paulo.
A operação contará com ações para garantir o fluxo eficiente de passageiros, incluindo a ampliação do horário de pico e o aumento do número de funcionários operacionais e de segurança nas plataformas. Além disso, haverá nova sinalização direcional e orientação por meio de avisos sonoros. Segundo Vagner Rodrigues, gerente de operação da CPTM, o foco é proporcionar uma movimentação rápida e segura aos usuários da estação.
Para facilitar o acesso, foram instaladas três novas catracas no saguão principal, totalizando 27 bloqueios, e a saída será feita pela lateral que leva ao Largo da Concórdia. Os passageiros também contarão com nova comunicação visual e dicas sonoras para uma viagem mais ágil e confortável, incluindo orientações para compra antecipada de passagens.