Um tiroteio ocorrido por volta das 16h desta sexta-feira (8) no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, resultou na morte de um homem e deixou outras pessoas feridas. O incidente aconteceu na entrada do Terminal 2, e a polícia investiga o caso como uma execução relacionada à queima de arquivo. A vítima fatal foi identificada como o empresário Antônio Vinicius Lopes Gritzbach, um delator do Ministério Público de São Paulo envolvido em esquemas de lavagem de dinheiro do PCC.
Os disparos, feitos com um fuzil 765, partiram de um Gol preto, que foi encontrado em uma comunidade. Gritzbach, que havia prestado depoimentos sobre operações criminosas, incluindo tráfico e extorsão, estava sendo investigado por lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas, e recentemente assinou um acordo de colaboração premiada com o MP. Ele também havia sido envolvido em casos de assassinatos relacionados ao PCC.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, com apoio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Delegacia de Extorsões (DEATUR). O crime ocorreu na área externa do aeroporto, onde o empresário estava sendo escoltado por seguranças. O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos.