Akira Auriani (PSB), prefeito eleito de Rio Grande da Serra, confirmou nesta terça-feira (5/11), nome de parte de seu secretariado.
O prefeito eleito escolheu cinco aliados, todos com vivência na cidade, para assumir o primeiro escalão: O primeiro nome do foi o do advogado Fábio Nunes, que deve assumir o comando jurídico da Prefeitura, depois veio Fabiana Bedia, enfermeira pós graduada em Gestão de Saúde Pública, escolhida para comandar a secretaria da Saúde. Na sequência vem Roberto Benado, para a secretaria de Finanças e Vinicius Brum para a Educação, já Billy Bartolomeu ficará como coordenador de Cultura da Pasta de Educação.
Atualmente, o primeiro escalão rio-grandense tem no total 17 secretarias e, segundo Akira, passará a ter 15 a partir de 2025. Serão extintas as secretarias de Relações Institucionais e a secretaria Executiva, ambas respondem ao Gabinete do prefeito, que será tocado a partir do ano que vem por Paula Oliveira, atual assessora de Akira.
Bruno Brusso, de Mauá, foi designado para fazer a transição com o governo da prefeita Penha. Akira deve anunciar a segunda parte de seu secretariado no dia 14 de novembro e a terceira parte apenas em dezembro.