Foi inaugurada a Casa Dia do Idoso no bairro Pauliceia, em São Bernardo do Campo, e o novo espaço já está funcionando para atendimento ao público.
Com capacidade para receber até 90 idosos diariamente, divididos em dois grupos de 45 pessoas, o centro opera de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, oferecendo atividades e serviços multidisciplinares voltados para o bem-estar e a qualidade de vida dos idosos.
A Casa Dia do Idoso conta com assistência social, apoio psicológico e atividades recreativas e terapêuticas, incluindo música, jogos, arteterapia e festas temáticas. Há também um educador físico para incentivar a atividade física e cuidadores capacitados para dar suporte à saúde e mobilidade dos frequentadores. O município oferece transporte gratuito e três refeições diárias.
A cerimônia de inauguração contou com a presença de importantes autoridades municipais, incluindo o prefeito eleito Marcelo Lima (PODEMOS), a convite do atual prefeito Orlando Morando (PSDB), e a deputada federal e primeira-dama Carla Morando. Em um clima de confraternização, Orlando Morando expressou sua satisfação em entregar o novo centro ao sucessor. “Com muita alegria passo a chave para ele (Marcelo Lima), em janeiro do próximo ano, com muita certeza que São Bernardo vai continuar andando para frente”, declarou.
Marcelo Lima, por sua vez, afirmou que dará continuidade a projetos iniciados pela atual gestão, como a Casa Dia do Idoso, com o objetivo de fortalecer o suporte social e melhorar a qualidade de vida dos idosos da cidade.