A primeira sessão da Câmara Municipal de Diadema, nesta quinta-feira (31), foi marcada pelo clima pós-eleitoral com a vitória de Taka Yamauchi (MDB) como novo prefeito.
Acompanhando de perto, a equipe da Guardiã da Notícia registrou o início das atividades com discursos que destacaram o respeito ao processo democrático e à decisão popular expressa nas urnas.
O aliado do próximo governo, vereador reeleito Cabo Angelo (MDB), destacou a força da campanha de Filippi Jr. “O partido do prefeito fez uma campanha muito forte; não à toa trouxeram o próprio presidente da República à cidade. E têm uma representatividade na câmara superior à nossa, da oposição. Então existia um campo muito favorável para que o prefeito Filippi fosse reeleito. Acontece que eu e outros quatro, cinco vereadores aqui, durante esses quatro anos, mostramos também aquilo que prejudicou a população”. A declaração foi recebida com aplausos pelos apoiadores do Taka presente.
Enquanto Jeferson Leite (PT), reeleito vereador e o candidato mais votado entre os legislativos, abriu seu pronunciamento com uma mensagem de reconhecimento ao atual prefeito, Felippi Jr., que competiu na disputa e elogiou o trabalho realizado na cidade ao longo de sua gestão. Leite destacou a importância da democracia e demonstrou respeito pelos resultados das eleições,”Seguirei como uma oposição responsável, sem radicalismo”.