O prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira (PT), foi reeleito neste domingo (27) com 54,05% dos votos válidos (102.115), contra 45,95% (86.817) de Atila Jacomussi (União Brasil).
Marcelo venceu pela segunda eleição consecutiva seu rival histórico na disputa pelo Paço. O resultado foi divulgado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), por volta das 19h23.
Em 1° de janeiro, o vice de Marcelo Oliveira deixará de ser Celma Dias, mulher do ex-prefeito Oswaldo Dias e passará a ser João Veríssimo Fernandes, o Juiz João (PSD), ex-presidente da Fundação Casa. Gilberto Kassab, secretário de Estado, ligou pra João e, segundo ele, confirmou parceria com o governo do Estado para os próximos quatro anos. Já Celma Dias se emocionou durante o discurso e confirmou que seguirá ao lado doprefeito no próximo mandato.
Marcelo agradeceu a militância, a família, aos vereadores e dedicou a vitória ao ex-prefeito Oswaldo Dias, que faleceu neste ano, levando muitos presentes as lágrimas, incluindo Celma.
O prefeito reeleito, Marcelo Oliveira (PT), terminou o discurso de vitória celebrando o aniversário de Lula, que durante visita a Mauá na semana passada pediu que a população reelegesse Mauá como presente de seu aniversário, comemorado neste domingo (27/10).