Os candidatos Farid Madi (Podemos) e Raphael Vitiello (Progressistas), que disputam o segundo turno para a Prefeitura de Guarujá, trocaram acusações durante debate realizado na noite de segunda-feira (21) e organizado pela Santa Cecília TV.
Farid, que comandou a cidade entre 2005 e 2008, provocou Vitiello, que é vereador do município, acusando-o de não acompanhar os gastos realizados pela atual administração, comandada por Valter Suman. “Você não fiscalizou os desvios cometidos pelo prefeito no período da Covid-19. Como vereador, não cumpriu seu papel. Você está com todo mundo que se envolveu em escândalo no governo atual”, disse o ex-prefeito. “Ele deveria ter fiscalizado e cobrado o prefeito. Você foi omisso”, afirmou Farid Madi, falando diretamente ao adversário.
Já Vitiello bateu nos processos do ex-prefeito, no período em que esteve à frente do município. “O problema é que o Farid não pode sequer colocar nos windbanners dele que é ficha limpa, porque teve muitos problemas na Prefeitura.”
Ele também disse que Farid e sua família devem cerca de R$ 1 milhão em IPTU, fato negado pelo ex-prefeito. “Você um mentiroso, Raphael. Minha família é de empresários, que não deve nada”, rebateu Farid.
O candidato do Progressistas seguiu os ataques: “Eu sou ficha limpa e estou preparado para comandar a cidade de Guarujá. Faz tempo que o Farid não acompanha a vida de Guarujá, não vive a cidade. Ele é um turista de eleição que aparece como salvador. E não é isso que a cidade quer.”
No primeiro turno, Farid Madi obteve 42,54% (70.753 votos), contra 25,49% (42.398 votos) de Raphael Vitiello.