Na tarde desta sexta-feira (18), o candidato a prefeito de São Bernardo do Campo Alex Manente do Cidadania realizou uma coletiva de imprensa no 5º DP de São Bernardo. A polícia apreendeu um carro com três homens e 100 bandeiras da campanha do político, onde eles falaram que estavam recebendo R$ 5,00 por bandeira recolhida por um homem chamado “gordo”.
O caso foi registrado como furto qualificado, associação criminosa e desobediência. Manete disse que desde o segundo turno ainda não conseguiu colocar sua campanha nas ruas e relatou que desde o momento que coloca o seus wind banners, eles são retirados e furtados a luz do dia.
O ato aconteceu na quinta-feira (18), os policiais civis suspeitaram da atitude do trio, que passava de carro pelo bairro Vila Jordanopólis, e fizeram sinais para que o motorista parasse o veículo. O motorista teria desobedecido a ordem de parada e fugiu com o carro. O trio bateu na traseira de um caminhão e os suspeitos se entregaram.
O candidato a vice-prefeito Paulo Eduardo participou da coletiva e disse que estava recebendo ameaças pela internet, segundo ele irá reunir provas para apresentar à polícia. Além disso, Alex Manente relatou um caso em que criminosos vandalizaram o carro de sua assessora com tinta. O caso das bandeiras foi assistido pelos apoiadores do candidato em uma live em sua rede social.