A Prefeitura de Diadema criou um gabinete de crise para lidar com as consequências da forte chuva que atingiu a cidade na noite desta sexta-feira (11).
O prefeito Filippi se reuniu na manhã deste sábado de maneira emergencial com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, a vice-prefeita, Patty Ferreira, e servidores da Defesa Civil da cidade para análise da situação. Todos os bairros registraram quedas de árvores ou estruturas externas.
O prefeito Filippi pessoalmente acompanhou alguns pontos onde houve registro de intercorrência, inclusive de madrugada, e tem, também pessoalmente, pressionado a Enel e demais autoridades competentes para o pleno restabelecimento da cidade. “Durante a noite toda nossa equipe esteve atuando para atenuar, resolver e atender os chamados da população, pelas fortes consequencias da chuva e principalmente do vento forte de ontem à note, que chegou a 90 km/hora. Tivemos 35 quedas de árvores, alguns pontos de alagamento, mas a principal consequência é a falta de energia e, infelizmente, a falta de resposta da Enel”, afirmou o prefeito.
O prefeito colocou à disposição os telefones do seu próprio gabinete para atendimento de situações de emergência: 4057-7915, 4057-7712, 4057-7713 e 4057-7754. O telefone da Defesa Civil é 4072-9239 ou 199 (ligação grátis preferencialmente de telefone fixo).