Moradores do Parque Los Angeles, em São Bernardo, estão há uma semana sem água, afetando ao menos 15 famílias nas ruas José Cardoso, Otávio Edgar de Oliveira e Amabile Massini Ortega. O problema começou no dia 2 e, para manter a higiene, muitos precisam recorrer a vizinhos ou parentes.
Evaldo Pereira de Carvalho, presidente da Sociedade Amigos do Parque Los Angeles, expressa preocupação com a situação, ressaltando a falta de retorno da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) sobre o problema. Ele afirma que, em alguns casos, quando a água retorna, é em quantidade insuficiente.
A dona de casa Maria Aparecida Nascimento, 57, relata os desafios diários, como tomar banho na casa da filha e lavar roupas na oficina do marido. Ela destacou a dificuldade em cuidar de sua mãe acamada sem água adequada, sentindo-se abandonada.
A Sabesp informou que está realizando uma manutenção emergencial para reparar a rede, com previsão de conclusão e retorno gradual do abastecimento na madrugada desta terça-feira (8).