Grande ABC

São Paulo

Litoral Norte

Alto Tietê

Rádio Tour

Play Tour

Brasília

COMPARTILHE COM:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Início » Blog » Cidades » ILHABELA: JUSTIÇA ELEITORAL ORDENA REMOÇÃO DE FAKE NEWS PUBLICADA POR MANOEL MARCOS E RAUL CORDEIRO

ILHABELA: JUSTIÇA ELEITORAL ORDENA REMOÇÃO DE FAKE NEWS PUBLICADA POR MANOEL MARCOS E RAUL CORDEIRO

Decisão envolve publicações falsas que questionavam a legitimidade de pesquisa eleitoral que coloca Colucci como favorito.

A Justiça Eleitoral de Ilhabela determinou que Manoel Marcos e Raul Cordeiro removam de suas redes sociais todas as postagens que alegavam suposta fraude em pesquisa eleitoral, que aponta o atual prefeito Toninho Colucci (PL) como favorito com mais de 50% das intenções de voto.

Os ataques à pesquisa foram feitos por opositores, que tentaram desacreditar os números. A decisão judicial reforça a integridade do processo eleitoral, desconsiderando as alegações contra a campanha de Colucci. Segundo o prefeito, essa medida é uma demonstração clara de que seus adversários estão recorrendo a táticas desleais na reta final da eleição.

“Nossa campanha sempre foi baseada em propostas reais. Agora, mais do que nunca, eles inventam mentiras para tentar nos prejudicar. Não vamos entrar nesse jogo sujo!”, afirmou Colucci, ressaltando que sua campanha segue dentro da legalidade, ao contrário de seus adversários, que se utilizam de práticas questionáveis e divulgam informações falsas.

Pesquisa Eleitoral
A pesquisa mais recente, realizada pelo Instituto Opinião/Morada FM/Radar Litoral, divulgada na última sexta-feira (13), aponta Colucci com 50,2% das intenções de voto, consolidando sua liderança na disputa pela reeleição. Esses números mostram um crescimento em relação à pesquisa anterior de julho, quando o prefeito tinha 43,2%.

Outro levantamento da Paraná Pesquisas, divulgado em agosto, também coloca Colucci na liderança com 48,4% das intenções de voto. Ambos os resultados destacam a forte aceitação popular do atual prefeito.

As pesquisas estão registradas na Justiça Eleitoral sob os números SP-08215/2024 e SP-05999/2024, e no TSE sob o número 07679/2024.