O ex-prefeito e deputado estadual, Atila Jacomussi (União Brasil) começou a semana com uma reunião com sua equipe e apoiadores.
No ultimo dia do prazo para uma possível troca de candidatura à Prefeitura, o encontro levantou discussões por toda a cidade, mas fontes afirmaram a reportagem que Atila teria confirmado que segue na disputa. A assessoria e o próprio candidato não atenderam as ligações da reportagem para falar sobre o que foi discutido no encontro.
O clima, no entanto, tem sido pesado nos bastidores. No sábado, aProcuradoria Eleitoral, deu parecer para que o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) mantenha a impugnação da candidatura do ex-prefeito e a expectativa é que a decisão do TRE saia ainda nesta segunda-feira.
Caso a Justiça mantenha a negativa da candidatura, Atila ainda pode recorrer, mas não poderia mais trocar o nome do candidato na chapa e, caso perca também em outras instâncias, pode ter os votos declarados nulos. Tudo dependerá da rapidez dos julgamentos na Justiça Eleitoral.
Os votos nulos não entram na contagem de validos, e assim, a eleição pode ser definida ainda em primeiro turno. A semana promete ser tensa em Mauá. É esperar pra ver.