Doze escrivães chefes da Seccional de São José dos Campos entregaram seus cargos por excesso de trabalho. Eles assinaram um documento colocando o cargo à disposição por conta de trabalho excessivo.
Doze escrivães chefes da Polícia Civil da Seccional do município de São José dos Campos colocaram o cargo que exercem à disposição. Eles alegaram trabalho excessivo para um número reduzido de funcionários.
Nesta sexta-feira, 13 de setembro, o documento assinado pelos servidores foi entregue pela delegacia. Os escrivães alegam que tomaram a decisão “tendo em vista a excessiva carga de trabalho e o número reduzido e funcionários para a execução dos trabalhos administrativos e Polícia Judiciária, bem como, pelas atuais notícias sobre as modificações no quadro de funcionários”.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, a região de São José dos Campos registrou 12.827 inquéritos policiais de janeiro a julho desde ano. Já no mesmo período do ano passado, o número é praticamente o mesmo: 12.581 instaurados.
Apesar da ‘entrega’ dos cargos, os escrivães continuam empregados na seccional de São José dos Campos. Uma reunião será realizada para tratar sobre o documento entregue pelos servidores. O site está aberto para esclarecimentos e informações dos citados.