Grande ABC

São Paulo

Litoral Norte

Alto Tietê

Rádio Tour

Play Tour

Brasília

COMPARTILHE COM:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Início » Blog » Grande SP » Vargem Grande Paulista » VARGEM GRANDE – CANDIDATO É ACUSADO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO POR AJUDAR PREFEITO EM LAVAGEM DE DINHEIRO

VARGEM GRANDE – CANDIDATO É ACUSADO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO POR AJUDAR PREFEITO EM LAVAGEM DE DINHEIRO

O candidato à Prefeitura de Vargem Grande, Piter Santos, foi acusado pelo Ministério Público por ajudar o prefeito de Embu das Artes (Ney Santos) em esquema de lavagem de dinheiro. Ney não é candidato e responde ação penal por supostamente ser integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital).

O possível envolvimento de agentes políticos com o PCC (Primeiro Comando da Capital) está sendo investigado nos municípios de Embu das Artes, Vargem Grande Paulista e Itapecerica da Serra. As cidades ficam entre 45 e 55 km de São Paulo.

O chefe do Executivo de Embu das Artes, Ney Santos (Republicanos), é aliado político de Piter Santos (Republicanos), candidato à Prefeitura de Vargem Grande Paulista acusado pelo Ministério Público por ajudar Ney em esquema de lavagem de dinheiro.

Ney não concorre ao pleito porque está em seu segundo mandato, porém seu envolvimento na política é constante. O prefeito é acusado de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas para acumular um patrimônio milionário. Seus aliados estão disputando prefeituras das três cidades vizinhas.

O Grupo de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) relatou que em meio a uma vida de entrada e saída da prisão, Ney Santos juntou patrimônio vultoso, com direito a carros de luxo, com uso de testas de ferro, e dinheiro oriundo do tráfico de drogas. O acusado nega as acusações do Gaeco.

No passado, Ney Santos chegou a ser preso e condenado por roubo a banco, mas acabou absolvido em segundo grau. Segundo investigadores, ele foi por vários anos o responsável pelo tráfico de drogas do PCC no Oeste do estado de São Paulo. Parte da lavagem de dinheiro se deu por meio da aquisição de postos de gasolina.

Em Embu das Artes, Ney tem se dedicado a emplacar a candidatura de seu vice, Hugo Prado. Em outra cidade vizinha, Itapecerica da Serra, Ney Santos tem ajudado e manifestado apoio à candidatura de Jones Donizette (Republicanos), que recebeu R$ 500 mil para sua candidatura.

Em vídeo de campanha, Ney Santos declarou seu total apoio ao amigo Jones “Jones Donizette é o próximo prefeito que trará a mudança que Itapecerica tanto precisa. Os moradores não merecem continuar sofrendo com a má gestão atual”, afirmou Ney no vídeo.