Após exonerar Silvio Almeida do Ministério dos Direitos Humanos, no último dia 6, o presidente Lula nomeou nesta segunda-feira, 9/9, a deputada estadual por Minas Gerais Macaé Evaristo. Ela já foi secretária de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação (MEC) entre 2013 e 2014.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva escolheu nesta segunda-feira, 9/9, a deputada estadual por Minas Gerais Macaé Evaristo, do PT, como a nova ministra dos Direitos Humanos. Ela ocupa o cargo de Silvio Almeida, demitido no último dia 6 após denúncias de assédio sexual contra mulheres.
A nova ministra é professora desde os 19 anos de idade e já foi secretária de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação (MEC) entre 2013 e 2014, período em que Aloizio Mercadante era ministro.
No último sábado, Lula comentou que queria nomear uma mulher negra para o posto. A decisão é uma estratégia para tentar amenizar a repercussão negativa deixada por Silvio Almeida, também negro, que estava no cargo.
Da redação / Redes Sociais da ministra Macaé Evaristo