Rádio Costa Azul FM, de Ubatuba, publicou em suas redes sociais nesta terça-feira, 3 de setembro, que a prefeita Flávia Pascoal, do PL, está apta para disputar as eleições municipais. Ela chegou a ser cassada pela Câmara, porém conseguiu na Justiça o direito de retornar ao cargo.
A Justiça Eleitoral autorizou o registro da candidatura de Flávia Pascoal (PL), atual prefeito de Ubatuba. Com isso, ela poderá concorrer à reeleição no município. A informação foi publicada nesta terça-feira, 3 de setembro, pela Rádio Costa Azul FM, de Ubatuba.
Segundo a rádio, a candidata do PL estava irregular para disputar as eleições em função de uma cassação da Câmara de Ubatuba, de maio de 2023, que apurou possíveis irregularidades na compra de pães para a rede pública municipal.
O fato ficou conhecido como “Caso Pascopan”. Como a panificadora Pascopan pertence à família de Flávia, os vereadores apontaram favorecimento na escolha do fornecedor, sendo uma infração político-administrativa.
Flávia, porém, conseguiu no Tribunal de Justiça liminar para retornar ao cargo. Ela alegou que o presidente da Câmara de Ubatuba, Eugênio Zwilbemberg não poderia ter participado da comissão que cassou a prefeito, já que é vetado pelo Regimento Interno da Câmara.
Recentemente, a reportagem da A Guardiã da Notícia apurou que o Ministério Público cassou sua liminar e que ela poderia perder o cargo. Nesta terça, porém, a emissora Costa Azul FM trouxe novas informações sobre o caso.
Procurada pelo site A Guardiã da Notícia, Flávia não retornou as ligações. Pelo WhatsApp, também não retornou ao contato feito na noite desta terça (3). O site está aberto para suas considerações.
Da redação / Imagem: reprodução da Rádio Costa Azul FM.