O ex-prefeito e deputado estadual Atila Jacomussi, candidato à Prefeitura de Mauá, parece ter mais uma vez contado com a sorte quando o assunto é Justiça. Até o momento, ele é o único na cidade que ainda não teve seu pedido de candidatura julgado pela Justiça Eleitoral de Mauá.
No domingo, 1º de setembro, o juiz eleitoral Ivo Roveri Neto determinou que a defesa de Atila corrigisse uma irregularidade em uma certidão enviada por seus advogados. O juiz não conseguiu acessar o documento digitalmente, o que poderia dificultar o julgamento do processo. No processo, o Ministério Público pede o indeferimento da candidatura de Atila, alegando que o ex-prefeito estaria enquadrado na Lei da Ficha Limpa devido a irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado.
Diante do problema, o juiz concedeu um prazo de três dias para que a defesa reenviase a certidão. Na tarde de segunda-feira, os advogados de Atila reconheceram o erro e corrigiram a documentação. Com isso, a expectativa é que a decisão do juiz sobre a candidatura de Atila seja anunciada entre esta terça e quinta-feira.
A situação tem gerado apreensão, já que o resultado desse julgamento pode ter um impacto significativo na disputa pela Prefeitura de Mauá. Enquanto isso, Atila segue na corrida eleitoral, aguardando o desfecho desse capítulo judicial.