Search
Close this search box.

Grande ABC

São Paulo

Litoral Norte

Alto Tietê

Rádio Tour

Rádio Tour

Brasília

Interior

COMPARTILHE COM:
Search

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Início » Blog » Sem Categoria » PROTEGER CRIANÇAS E ADOLESCENTES DO TRÁFICO DE PESSOAS É UM DEVER DE TODOS
Anuncie conosco - single

PROTEGER CRIANÇAS E ADOLESCENTES DO TRÁFICO DE PESSOAS É UM DEVER DE TODOS

Sinais de aliciamento e de exploração podem ser sutis, mas o diálogo, a aproximação e o controle parental nas redes sociais podem salvar vidas. Fique de olho: redes sociais e plataformas de jogos on-line são comumente usados para a aproximação com as vítimas.

Ministro da Justiça e Segurança Pública lançou, nesta terça-feira (30), a quarta edição do plano nacional de combate ao crime. Dados mais atualizados também foram divulgados pelo MJSP

Combater o tráfico de pessoas é garantir o princípio da dignidade humana, afirmou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, nesta terça-feira (30), Dia Mundial e Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. “Hoje, estamos homenageando o princípio fundamental da convivência universal civilizada entre as pessoas”, disse, em referência ao lançamento do IV Plano Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, em solenidade no Palácio da Justiça, em Brasília.

Nas plataformas digitais o combate é reforçado por campanhas, por exemplo na página oficial no Instagram do @mjspgov você pode conferir uma série de telas onde o intuito é informar e dar dicas para combater esse crime. As informações são bem intuitivas e fácil de entender. Eu dei uma olhada e logo nas primeiras publicações – fotos em série – tem dicas importantes ao pais quanto ao comportamento das crianças e adolescentes quando esse comportamento dá sinais de exageros ou até incomuns dos filhos. Por exemplo: ficar atento se a criança ficar muito tempo na internet, se esconde com quem está conversando ou quais sites visita, prestar atenção também na linguagem que a criança ou adolescente passa a adotar em casa… ou se o estado emocional mudou drasticamente, sabe? A publicação também oferece opções de como os pais devem controlar o uso dos aparelhos dos filhos, se valendo aí dos controles parentais que estão disponíveis nas configurações dos aplicativos mais usados pela turminha.

Se você perceber algo suspeito ou sentir que alguém está em perigo, não hesite em denunciar. Disque 100.

Share
Anuncie conosco - single