Candidato do PT à prefeitura de Mogi das Cruzes destacou apoio do vice-presidente do Brasil e reforça a importância da parceria
Rodrigo Valverde, candidato a prefeito de Mogi das Cruzes pelo PT, anunciou nesta segunda-feira (29) nas redes sociais o apoio de Geraldo Alckmin, vice-presidente do Brasil, para sua campanha.
O petista mencionou que o apoio de Alckmin, que também ocupa o cargo de ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, traz uma valiosa experiência e compromisso à sua campanha. Ele enfatizou que essa parceria é um reflexo do esforço para transformar Mogi das Cruzes em uma cidade mais próspera e inovadora.
“É com grande entusiasmo que compartilho o apoio do vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, à nossa campanha. Este é um momento decisivo para Mogi das Cruzes, e o respaldo de Alckmin representa um passo crucial em nossa jornada rumo a uma cidade mais próspera e inovadora”, destacou ele nas redes.
Há 18 anos, Lula – principal figura do PT – e Alckmin rivalizaram no segundo turno das eleições presidenciais de 2006. O político, ex-governador de São Paulo, uniu forças com Lula nas eleições de 2022, sendo bem recebido pela militância do partido e também sendo um ponto de equilíbrio com eleitores do centro.
Ao que tudo indica, a expectativa da campanha de Valverde é também dialogar com esse eleitorado.
Coligação Mogi da Prosperidade
Além do apoio de Alckmin, a Coligação Mogi da Prosperidade, que oficializou Rodrigo Valverde como candidato a prefeito com Jane Gondim como vice-prefeita, conta com a união de nove partidos: PT, PV, PCdoB, PDT, Democracia Cristã, PSOL, PMB, Rede e Solidariedade. O registro da candidatura foi formalizado no último sábado (27) pela Justiça Eleitoral.