A homologação da candidatura de Datena pelo PSDB está impactando a pré-campanha
Em convenção, a deputada federal Tabata Amaral oficializa neste sábado (27) sua candidatura à prefeitura de São Paulo pelo PSB. O evento deve contar com a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin, do mesmo partido. No entanto, a definição sobre o candidato a vice-prefeito da chapa foi adiada. O anúncio, inicialmente previsto para este fim de semana, foi postergado devido ao avanço da candidatura de José Luiz Datena pelo PSDB.
Datena era cotado para ocupar a vaga de vice, mas decidiu lançar candidatura própria pelo partido tucano. O apresentador também deve ser confirmado como candidato à prefeitura de São Paulo em evento neste sábado (27). Assim como no caso de Tabata, as informações de bastidores apontam que o vice da chapa não foi definido.
O prazo para registro das candidaturas se encerra em 15 de agosto.
Horário
A convenção do PSB para oficializar a candidatura de Tabata Amaral ocorrerá às 9h na escola de samba Rosas de Ouro, na zona norte de São Paulo.
Além do vice-presidente Geraldo Alckmin, o evento deve reunir o ministro do Empreendedorismo, Márcio França (PSB). Ambos são ex-governadores de São Paulo.
Quem será o vice?
De acordo com a campanha de Tabata, o nome do vice não será anunciado durante a convenção. A divulgação ocorrerá “no momento certo”, conforme seus interlocutores.
Até o momento, nenhum partido declarou apoio a Tabata, que busca uma aliança com o PSDB, tendo influenciado movimentos de José Luiz Datena. Apesar de tudo, a campanha ainda espera conseguir um acordo para uma aliança com os tucanos.