Chiquinho Brazão e Domingos Brazão negam envolvimento na morte de Marielle Franco
O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados ouviu nesta terça-feira o ex-conselheiro do TCE-RJ Domingos Brazão no processo contra o irmão dele, o deputado Chiquinho Brazão. O parlamentar também foi ouvido nesta terça. Ambos são acusados de serem mandantes do assassinato de Marielle Franco.
Em depoimento, Domingos negou os crimes e defendeu o irmão ao dizer que ele nunca teve envolvimento com milícia. Ele também apresentou uma prévia de sua defesa durante a conversa na comissão. Chiquinho Brazão também negou envolvimento e se emocionou ao falar da vida na prisão. Ele defendeu a presunção de inocência e disse ser necessária a ampla defesa para confirmar a cassação.
Os depoimentos encerram os trabalhos do conselho momentaneamente. Após o recesso, os deputados devem discutir o relatório da deputada Jack Rocha, que tende a aprovar a cassação do parlamentar. Em seguida, os deputados devem aprovar, ou não, o relatório, para depois seguir com a discussão no plenário da Câmara dos Deputados.
Os bastidores da política, direto de Brasília, com nosso repórter especial “Guardião Misterioso”.
Receba notícias da A Guardiã da Notícia no seu WhatsApp fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://whatsapp.com/channel/0029Va8RF0L3wtb4cZHKCl3K