Rádio Tour
COMPARTILHE COM:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Início » Blog » Cidades » 24 MIL GARRAFAS PET SÃO ARRECADAS POR ALUNOS DE RIBEIRÃO PIRES EM GINCANA COOPERATIVA

24 MIL GARRAFAS PET SÃO ARRECADAS POR ALUNOS DE RIBEIRÃO PIRES EM GINCANA COOPERATIVA

Nesta segunda-feira, (11), na Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm – Unidade I, e na Escola Municipal Professor Sebastião Vayego de Carvalho, ocorreu o anúncio dos vencedores da Gincana Cooperativa, em Ribeirão Pires. Na ação, os estudantes arrecadaram garrafas PET que serão utilizadas no projeto “Natal Espetacular”.

Os materiais serão reaproveitados na confecção de enfeites na Vila do Doce. Os enfeites serão feitos por artesãos da cidade. A ação, realizada entre os dias 8 de outubro a 8 de novembro, envolveu cerca de dois mil alunos do Ensino Fundamental I e II. Ambas as unidades escolares arrecadaram mais de 24 mil garrafas PET.

O anúncio dos vitoriosos foi feito pela presidente do Fundo Social e primeira-dama de Ribeirão Pires, Flávia Dotto, pela secretária de Educação, Flávia Banwart, e pela secretária de Meio Ambiente, Wanessa Isídio.

As duas primeiras turmas de cada escola que mais arrecadaram garrafas PET, e que mais somaram pontos, por consequência, ganharam passeios na cidade. A primeira colocada visitará a Torre de Miroku, empreendimento particular na Estância. A segunda colocada participará de visita ao Parque Municipal Pérola da Serra, recentemente revitalizado pela Prefeitura.

As turmas vencedoras da E.M. Carlos Rohm foram: 1º lugar – 4º A (22.990 pontos) e 2º lugar – 6º ano B (20.270 pontos). No total foram arrecadadas 14.529 garrafas, equivalente 254.800 pontos. Na E.M. Prof. Sebastião Vayego de Carvalho, os estudantes vencedores foram: 1º A (42.995 pontos) e 5º B (30.330 pontos). No total foram arrecadadas 9.950 PET que equivale 204.055 pontos.

Entre as regras para a contabilização dos pontos estão: as garrafas podem ser de qualquer cor, não podem estar amassadas, devem estar limpas e com tampa. Serão contabilizados 100 pontos a cada 5 garrafas PET de 2 litros, 10 garrafas PET de 600ml ou 10 garrafas PET ‘caçulinha’.

Nesta segunda edição, além das garrafas, as tampinhas das PET serão encaminhadas para APRAESPI – Associação de Prevenção Atendimento Especializado e Inclusão da Pessoa com Deficiência de Ribeirão Pires. Os recursos arrecadados serão revertidos para compra de cadeiras de rodas.